Antônio Henrique é homenageado com a medalha Top Legislativo

26/09/2019 - Silmara Cavalcante

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza recebeu, na manhã desta quinta-feira, 26, no hotel Luzeiros, a medalha Top Legislativo, conferida aos vereadores, diretores, procuradores, Câmaras Municipais, além de entidades legislativas, assessorias, pessoas jurídicas e físicas que se destacam com condutas positivas na defesa e na valorização do Poder Legislativo Municipal durante o ano em […]

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza recebeu, na manhã desta quinta-feira, 26, no hotel Luzeiros, a medalha Top Legislativo, conferida aos vereadores, diretores, procuradores, Câmaras Municipais, além de entidades legislativas, assessorias, pessoas jurídicas e físicas que se destacam com condutas positivas na defesa e na valorização do Poder Legislativo Municipal durante o ano em vigência.

“Sinto-me muito honrado em receber a Medalha Top Legislativo e expresso o meu mais sincero agradecimento aos que me concederam essa honraria. Nós temos a grande responsabilidade de representar os anseios da população e vamos trabalhar cada vez mais para garantir os seus direitos”, disse Antônio Henrique.

A entrega da medalha ocorreu durante o Encontro Nacional de Legislativos Municipais, realizado pela União dos Vereadores do Brasil em parceria com a União dos vereadores e Câmaras do Ceará, além da Plenária Assessoria.

O Encontro Nacional de Legislativos Municipais acontece até amanhã (27) no Hotel Luzeiros e reúne mais de 500 vereadores de todo Brasil. Na programação terão debates, palestras e workshops sobre assuntos relativos às pautas municipalistas.

Abertura do evento com Ciro Gomes

Na ocasião, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) falou sobre o cenário das eleições 2020, como parte da programação do evento.

“Nós temos hoje, na estrutura superior da representação brasileira, um comportamento alienado dos verdadeiros interesses da população. Isso faz com que a população, especialmente os jovens, percam a crença na política. Quem está salvando o sistema democrático é o testemunho diário das formiguinhas da democracia, que são os vereadores e vereadoras. Eles são o elemento na política que mantém com fidelidade a confiança do povo”, declarou o ex-ministro.

Fotos: Mateus Dantas