Antônio Henrique articula no Congresso Nacional apoio à pauta da Inspeção Predial nos municípios

13/11/2019 - admin

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), esteve nesta terça-feira (12) no Congresso Nacional para buscar apoio dos parlamentares em relação à criação de mecanismos que permitam amparar moradores de prédios interditados por riscos de desabamento e precisem abandonar suas casas. Esta é uma das ações previstas pela Comissão Especial de Acompanhamento […]

Esta é uma das ações previstas pela Comissão Especial de Acompanhamento da Inspeção Predial instalada no último dia 7 de novembro. O coordenador da bancada cearense no Congresso, Domingos Neto (PSD), afirmou que deve reunir os deputados e a comissão de vereadores até o fim deste mês.

“Fortalecer a fiscalização e inspeção predial é importante e urgente, mas não podemos fazer isso sem pensar nas famílias que poderão perder suas casas”, destacou Antônio Henrique.

Também ficou definido pela comissão que a Câmara Municipal vai homenagear os profissionais e voluntários que participaram do resgate às vítimas do Edifício Andrea.

Os parlamentares também convidaram representantes da comissão formada pela Prefeitura de Fortaleza, em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPCE) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), para apresentar os dados do trabalho.

A Comissão Especial da Câmara Municipal de Fortaleza para tratar sobre o tema é composta pelos seguintes vereadores: Antônio Henrique (PDT), Benigno Júnior (PSD), Sargento Reginauro (sem partido), Didi Mangueira (PDT), Cláudia Gomes (PTC), Larissa Gaspar (PT), Dr. Porto (PRTB), Dr. Eron (PP) e Esio Feitosa (PDT).

Fotos: Renata Sampaio