Agentes de Proteção são homenageados em sessão solene na CMFor

13/06/2017 - Rochelle Nogueira

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou no final da tarde desta terça-feira, 13, no auditório Ademar Arruda, uma sessão solene em homenagem aos Agentes de Proteção da Infância e Juventude do Estado do Ceará. O vereador Jorge Pinheiro (PSDC) foi o propositor da solenidade. O vereador Jorge Pinheiro, solicitante da sessão solene, fez uma saudação […]

Sessão solene realizada no auditório Ademar Arruda – Foto: Evilázio Bezerra.

O vereador Jorge Pinheiro, solicitante da sessão solene, fez uma saudação inicial aos presentes no evento e ressaltou a importância da celebração. “Hoje é um dia para celebrarmos, pois por meio dessa propositura, buscamos o reconhecimento do trabalho de todos que atuam voluntariamente na proteção de nossas crianças e adolescentes. Esse evento tem esse objetivo, agradecer aos que dedicam suas vidas a essa proteção que é o futuro de nossa nação”, frisou.

Wyrllenson Flávio Barbosa Soares, Juiz da Infância e da Juventude de Paracuru, ressaltou o momento especial pelo reconhecimento da função dos agentes de proteção que fazem um trabalho importante e voluntário. Segundo o juiz, a atividade exercida por eles tem o caráter de proteger, cuidar e zelar pelas crianças e adolescentes da cidade. “Contamos com a boa vontade daqueles que passam por um processo seletivo e depois por uma entrevista para exercer trabalho gratuito. Recentemente realizei uma seleção para ampliarmos o quadro de agentes de proteção em Paracuru. Uma das coisas que mais me chamou à atenção é que quase 100% dos candidatos com quem conversei disseram querer atuar na função no sentido de ajudar e contribuir”, relatou.

Foto: Evilázio Bezerra.

Foram homenageados:
1- Adriana Meles Brasileiro: Diretora do DAP; Diretora do Juizado da Infância e Juventude de Fortaleza;
2- Dr. Dairton Costa de Oliveira: Promotor da Infância e Juventude de Fortaleza;
3- Dr. Manuel Clistenes de Façanha e Gonçalves: Juiz da Infância e da Juventude de Fortaleza;
4- Robinson Williams Ramalho da Silva: Presidente da AAPIJECE;
5- Wyrllenson Flávio Barbosa Soares: Juiz da Infância e da Juventude de Paracuru;
6- Maria Vilauba Fausto Lopes: Desembargadora de Fortaleza.

Rochelle Nogueira
Fone: +55 85 3444.8304