Adail Júnior repercute Pacote de Valorização Profissional para a Segurança Pública

10/12/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 10, o vereador Adail Júnior (PDT) foi à tribuna para repercutir o Pacote de Valorização Profissional dos Servidores de Segurança Pública do Estado do Ceará, proposto pela Comissão criada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social junto a Secretaria de Planejamento e Gestão. O […]

10.12.2019

O pacote foi discutido ontem, na reunião do governador Camilo Santana (PT) com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, também com o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista e os representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Forense.

De acordo com o vereador Adail Júnior, Camilo Santana se comprometeu ainda em janeiro divulgar os detalhes da reestruturação salarial. Além disso, foi definida a contratação de profissionais da área psicossocial com atendimento voltado para os policiais militares. Serão 25 psicólogos, 5 psiquiatras e 5 assistentes sociais.

Também foi estabelecida a aquisição de novos equipamentos, totalizando o recebimento de mais de 8500 pistolas, e novos fardamentos. Para finalizar, será anunciado um grande pacote de reformas e construção de quartéis para a melhoria do local de trabalho dos servidores de Segurança Pública.

Adail Júnior concluiu parabenizando o governador Camilo Santana pelo comprometimento em fazer o melhor para os servidores. “Ele não tem medido esforços para melhorar as condições de trabalho dos homens e mulheres que fazem a segurança pública do estado do Ceará. É sem dúvidas o maior governador do Brasil”, frisou.

Foto: Érika Fonseca.