Adail Júnior rebate oposição afirmando legalidade na aprovação de PL que desafeta área pública

20/02/2019 - Ana Clara Cabral

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, nesta quarta-feira, 20, o vereador Adail Júnior (PDT) responde a oposição garantindo legalidade na aprovação do Projeto de Lei 514/2018, que diz respeito à desafetação de área pública referente ao Loteamento Lidiápolis, localizada na rua Monsenhor Catão, no bairro Varjota. Adail pede aos vereadores que prestem atenção nos trâmites […]

Adail pede aos vereadores que prestem atenção nos trâmites da sessão e lembra que a votação ocorreu dentro do padrão, sendo discutida, e, logo após, votação aberta, na qual os parlamentares de acordo permanecem em silêncio, e os que discordam, se manifestam. De acordo com o vereador, Márcio Martins (PROS) e Sargento Reginauro (sem partido), dentre outros, votaram sim ao não solicitarem votação nominal.

Ésio Feitosa (PPL), liderança do governo, afirma que a área apontada não é de interesse público e propõe alteração no artigo nº2 do Projeto, referente à autorização de venda do imóvel ao particular. A mudança seria na substituição do instrumento de investidura (venda ao vizinho proprietário) pela concorrência pública.

Foto: Érika Fonseca