Adail Júnior destaca redução de casos de arboviroses em Fortaleza

09/05/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a sessão ordinária dessa quinta-feira, 9, fazendo uso do tempo do Grande Expediente, o vereador Adail Júnior (PDT) comentou notícias do Diário do Nordeste sobre a cidade. Dentre elas, destacou “Fortaleza tem redução de quase 50% nos casos de arboviroses em 2019, segundo Secretaria”. Acerca do assunto, o vereador parabeniza as ações da Prefeitura […]

Durante a sessão ordinária dessa quinta-feira, 9, fazendo uso do tempo do Grande Expediente, o vereador Adail Júnior (PDT) comentou notícias do Diário do Nordeste sobre a cidade. Dentre elas, destacou “Fortaleza tem redução de quase 50% nos casos de arboviroses em 2019, segundo Secretaria”. Acerca do assunto, o vereador parabeniza as ações da Prefeitura e Câmara Municipal que geraram resultados.

De acordo com a matéria jornalística, em 2019 foram registrados 696 casos de dengue, zika e chikungunya no primeiro quadrimestre. Em 2018, no mesmo período, o número de casos foi 1.383. Esse dado, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), representa uma queda de 49,7%.

Aproveitando seu tempo, Adail Júnior fez homenagem ao vereador Luciram Girão, que faleceu na última segunda-feira, 6, vítima de um câncer. Ele resgatou da memória: “no meu primeiro mandato eu ficava admirado com sua postura íntegra. Eu e ele tivemos muitos embates no Colégio de Líderes e decisões partidárias. Sempre o admirei por sua autenticidade”. Em nome do PDT, ele encerra: “fica aqui minha homenagem e nosso reconhecimento por sua representatividade na Câmara Municipal de Fortaleza”.

Foto: Érika Fonseca.