Adail fala sobre questão das Organizações Sociais

27/03/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa quarta-feira, 27, o vereador Adail Júnior (PDT) comentou sobre a possível gestão de Organização Social (O.S.) sobre o Hospital e Maternidade Zilda Arns, conhecido como Hospital da Mulher. “Não acho anormal discutir e abrir para livre concorrência a administração”, falou o parlamentar. As Organizações […]

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa quarta-feira, 27, o vereador Adail Júnior (PDT) comentou sobre a possível gestão de Organização Social (O.S.) sobre o Hospital e Maternidade Zilda Arns, conhecido como Hospital da Mulher. “Não acho anormal discutir e abrir para livre concorrência a administração”, falou o parlamentar.

As Organizações Sociais são entidades de direito privado, sem fins lucrativos, que passam a administrar atividades e serviços de interesse público meditante Contrato de Gestão. Ontem, na reunião da Comissão de Saúde e Seguridade Social foi aprovado o requerimento para que a Audiência Pública de debate sobre o caso das O.S. aconteça.

Também ontem, durante a reunião da Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento foi aprovada uma emenda que modificará alínea “f” do art. 2° e o inciso I do art. 3° do projeto de lei nº 0513/2018 , que passa a tramitar com a redação. Você pode saber mais clicando aqui.

Foto: Érika Fonseca.