Adail destaca obra “História de Saboeiro e as Sete Irmãs na Monarquia e na República”

03/12/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 03, o vereador Adail Júnior (PDT) destacou a obra “História de Saboeiro e as Sete Irmãs na Monarquia e na República”, do autor Antônio Erlindo Braga, que conta a trajetória da cidade de Saboeiro, ressaltando os seus estreitos laços com o Pará. Segundo Adail, […]

03.12.2019

Segundo Adail, o livro faz um resgate histórico do nascimento da sua cidade natal, localizada no sertão dos Inhamuns, a partir da chegada das sete irmãs portuguesas, há 300 anos, quando se deu o povoamento do que viria mais tarde se tornar Saboeiro.

“Dizer da satisfação que temos de sermos filhos daquela cidade natal e parabenizar ao nosso conterrâneo e primo pela obra, que faz um resgate histórico da cidade. A obra detalhada demandou mais de uma década de pesquisas e estudos, por isso reconhecemos aqui a sua importância”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca