Adail destaca a queda da evasão escolar no ensino médio do Ceará

13/03/2019 - Silmara Cavalcante

Em pronunciamento realizado, na manhã desta quarta-feira, 13, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Adail Júnior (PDT) destacou a queda do índice de evasão escolar no ensino médio do Ceará. Segundo o Censo Escolar, em 2017 a taxa de abandono na rede estadual era de 6,6% e de acordo com o Sige […]

Em pronunciamento realizado, na manhã desta quarta-feira, 13, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Adail Júnior (PDT) destacou a queda do índice de evasão escolar no ensino médio do Ceará. Segundo o Censo Escolar, em 2017 a taxa de abandono na rede estadual era de 6,6% e de acordo com o Sige Escola (Sistema Integrado de Gestão Escolar), em 2018 o número caiu para 5%.

O parlamentar ressaltou o compromisso do governador Camilo Santana (PT) com a educação do Estado, lembrando também que Fortaleza é a primeira Capital do Brasil a enviar ao Legislativo Municipal uma mensagem que concede reajuste adicional aos servidores que integram o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Educação. Adail parabenizou os Governos Estadual e Municipal, e afirmou que o povo merece.

O Projeto de Lei Ordinária n° 66/2019, que concede reajuste adicional aos servidores que integram o PCCS da Educação, está na Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento, aguardando a designação do relator.

Foto: Érika Fonseca