Acrísio vai discutir melhorias estruturais e a inserção do Mercado Central na política de turismo do Estado

02/10/2018 - Silmara Cavalcante

O petista Acrísio Sena trouxe para a Casa Legislativa, na manhã desta terça-feira, 2, a proposta de realizar uma audiência pública com os permissionários do Mercado Central de Fortaleza para debater os problemas enfrentados com a feira da Rua José Avelino, a situação estrutural do Mercado e sua inserção na política de turismo do Governo […]

O petista Acrísio Sena trouxe para a Casa Legislativa, na manhã desta terça-feira, 2, a proposta de realizar uma audiência pública com os permissionários do Mercado Central de Fortaleza para debater os problemas enfrentados com a feira da Rua José Avelino, a situação estrutural do Mercado e sua inserção na política de turismo do Governo do Estado do Ceará.

O parlamentar destacou que o Mercado Central é um polo turístico, artesanal e cultural do Estado e deve ter condições de receber os turistas nacionais e internacionais, além de ser incorporado como tantos outros equipamentos, na rota turística do Estado.

“Estive lá no Mercado Central e os permissionários estão reclamando da feira da Rua José Avelino. Segundo eles, a feira voltou a funcionar e o sábado é o dia que não está dando para conviver passivamente. A feira fica em frente do Mercado obstruindo, impedindo a entrada das pessoas. Precisamos debater essas questões, como também a modernização desse equipamento. Hoje há uma reivindicação da melhoria estrutural do Equipamento para ofertar a população e ao turista melhores condições de recebê-los. A gente entra e vê que a estrutura precisa ser modernizada”, explicou o vereador.

Acrísio afirmou que a audiência terá data marcada para após as eleições e que um dos encaminhamentos será pedir a antiga DRT, que hoje é a Superintendência Regional do Trabalho, para que reveja a decisão de não permitir o funcionamento do Mercado Central no domingo.

“Vamos discutir. O turismo tem que trabalhar na perspectiva de maiores dias possíveis”, finalizou Acrísio.