Acrísio Sena defende criação de Polo Criativo do Conjunto Ceará

29/06/2017 - Anna Regadas

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 29, o vereador Acrísio Sena (PT) defendeu a criação do Polo Criativo do Conjunto Ceará e comemorou a decisão do governo do Estado de suspender o leilão das áreas públicas, que compreende o Pólo de Lazer e o Centro Cultural Patativa do Assaré (CCPA). […]

Vereador é vice-líder do PT na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 29, o vereador Acrísio Sena (PT) defendeu a criação do Polo Criativo do Conjunto Ceará e comemorou a decisão do governo do Estado de suspender o leilão das áreas públicas, que compreende o Pólo de Lazer e o Centro Cultural Patativa do Assaré (CCPA). De acordo com a parlamentar, a criação do Polo é uma demanda do Movimento Cultural do Conjunto Ceará e da própria comunidade.

“Nós estivemos em reunião com o governo do Estado, junto com representantes da comunidade e eles se comprometeram em suspender o leilão,  tendo em vista a relevância daquela área que é ocupada com atividades culturais e de economia criativa há mais de vinte anos, sendo inclusive referência para outros bairros.”, frisou.

O parlamentar destacou a necessidade da criação do Polo Criativo na área para compreender os empreendimentos do bairro e fomentar o desenvolvimento sustentável. “Nós elaboramos, portanto, uma minuta sobre a criação do Polo Criativo do Conjunto Ceará atendendo a uma da demanda da própria comunidade e vamos ouvir os moradores durante todo o mês de julho, para darem a sua contribuição na construção desse projeto. Outra proposta nossa será a realização de audiência pública para debater com as diversas entidades e órgãos essa iniciativa.”, ressaltou.

Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304