Acrísio Sena afirma que Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal é referência em serviço clínico veterinário

07/08/2018 - Felipe Macedo

O vereador Acrísio Sena (PT) utilizou seu tempo no pequeno expediente nesta terça-feira 7 de agosto, para apresentar o relatório da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal. De acordo com o parlamentar, em apenas 2 meses, 6.283 procedimentos foram feitos de forma gratuita em cães e gatos da cidade, se tornando referência no serviço clínico […]

O vereador Acrísio Sena (PT) utilizou seu tempo no pequeno expediente nesta terça-feira 7 de agosto, para apresentar o relatório da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal. De acordo com o parlamentar, em apenas 2 meses, 6.283 procedimentos foram feitos de forma gratuita em cães e gatos da cidade, se tornando referência no serviço clínico veterinário e em castrações de animais pertencentes a pessoas de baixa renda.

Acrísio comentou que a comunidade de Fortaleza tem tido acesso a esse serviço que é ofertado pela Prefeitura de forma gratuita e que é coordenado pela ex-vereadora Toinha Rocha. “Desde 4 de Junho foram feitos serviços em mais de 30 bairros de Fortaleza, trabalhando principalmente nos bairros mais distantes e carentes”, comentou.

O vereador explicou que foram realizados serviços como consultas, vacinas, exames e castrações, tudo realizado por apenas 4 profissionais, que tem como objetivo de conscientizar a população de Fortaleza sobre a importância de ter seu animal de estimação saudável e que a saúde dos animais está ligada a saúde das pessoas.

“Nós vamos precisar de clínicas parceiras para dar conta da demanda que a população de baixa renda precisa, e quero dizer que a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, tendo a frente a ex-vereadora Toinha Rocha, está de parabéns”, concluiu.