Acrísio propõe discussão sobre a situação das lagoas de Fortaleza

17/10/2018 - Silmara Cavalcante

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, o vereador Acrísio Sena (PT) trouxe um debate para a Casa sobre a condição de balneabilidade dos mananciais de Fortaleza. O parlamentar protocolou um requerimento solicitando uma audiência para discutir o tema. “Hoje, das 26 lagoas de Fortaleza somente uma está própria, em condição de balneabilidade. A situação está […]

“Hoje, das 26 lagoas de Fortaleza somente uma está própria, em condição de balneabilidade. A situação está caótica e precisamos levantar essa bandeira ecológica e determinante para o fator climático de Fortaleza”, alertou o parlamentar.

O petista apontou as redes de esgotos clandestinas como o maior problema a ser enfrentado no combate à poluição das lagoas e disse que o desafio é intensificar a fiscalização, além de desenvolver um projeto de despoluição que já existe, mas que aguarda recurso federal e internacional.

Eleições 2018

Acrísio ainda comunicou que Camilo Santana (PT) coordenará a campanha do candidato Haddad no Ceará. O parlamentar afirmou que serão feitos quatro atos políticos nas macrorregiões e que todos contarão com a presença do governador Camilo Santana.