Acrísio destaca carta da Arquidiocese de Fortaleza em defesa da democracia

25/10/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quinta-feira, 25, o vereador Acrísio Sena (PT) destacou a carta da Arquidiocese de Fortaleza em defesa da paz e democracia, divulgada na última terça-feira, 23. No texto os líderes religiosos se posicionam contra todo tipo de ato que incite a violência, tortura, pena de morte, agressões […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quinta-feira, 25, o vereador Acrísio Sena (PT) destacou a carta da Arquidiocese de Fortaleza em defesa da paz e democracia, divulgada na última terça-feira, 23. No texto os líderes religiosos se posicionam contra todo tipo de ato que incite a violência, tortura, pena de morte, agressões à vida, recursos às armas, exclusão de pessoas e tudo que não se encaixe nos princípios cristãos.

“Vou utilizar a Tribuna para ler a carta aberta da Arquidiocese de Fortaleza em defesa da democracia. Mas queria destacar aqui também a opinião do candidato ao afirmar que a CNBB se constituiu na parte podre da igreja. É estarrecedor e ainda teve a ousadia de criticar o cardeal Dom Evaristo, que é uma expressão na luta contra a ditadura, e que trabalha em defesa dos mais pobres.”, destacou.

Confira a carta completa aqui.

Foto: Érika Fonseca.