Acrísio contesta iniciativa da Prefeitura de transformar espaços públicos em estacionamento

11/12/2018 - Silmara Cavalcante

Em pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira, 11, o vereador Acrísio Sena (PT) manifestou surpresa ao saber que a Prefeitura de Fortaleza lançará até o final do mês, um edital de licitação para transformar espaços públicos em estacionamentos privados, com vagas para cerca de mil veículos. Dentre os locais confirmados, estão: os viadutos das avenidas […]

Em pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira, 11, o vereador Acrísio Sena (PT) manifestou surpresa ao saber que a Prefeitura de Fortaleza lançará até o final do mês, um edital de licitação para transformar espaços públicos em estacionamentos privados, com vagas para cerca de mil veículos. Dentre os locais confirmados, estão: os viadutos das avenidas Aguanambi, engenheiro Santana Júnior, Mister Hull e os bolsões da Praia do Futuro.

O susto, segundo o vereador, se deu devido à existência de um debate desde 2017 na Casa, onde o parlamentar protocolou o projeto de indicação n° 0141/2017, que dispõem sobre o Programa Municipal de Qualificação dos Espaços Públicos sob viadutos em Fortaleza. Acrísio explicou que a ideia é reorganizar esses espaços para que possam funcionar como centros de convivência das comunidades, conciliando a função viária à função de entretenimento.

“Tivemos semana passada com o secretário da Regional III, Carlos Mesquita, e fomos até o viaduto do Antônio Bezerra. Constatamos que um lado já está qualificado, e do outro, o espaço serve para tráfico de drogas e desova de cadáver. E a nossa proposta para aquele local é ocupar um ponto de apoio do Samu, um trailer da Polícia Militar e um espaço para a prática de arte, cultura e esporte”, frisou o vereador, lembrando que esse é um dos espaços que a Prefeitura pretende licitar para transformar em estacionamento.