Acrísio avalia redução no número de homicídios no Ceará

13/06/2017 - Silmara Cavalcante

Durante o pequeno expediente na manhã desta terça-feira, 13, o petista Acrísio Sena afirmou que o número de homicídios no Ceará tem reduzido nos últimos dois anos. O parlamentar relata que sua observação é feita diante de estudos realizados pelo Atlas da Violência, que traz dados que contribuem para uma análise mais completa. “O Atlas […]

Acrísio Sena integra a bancada do PT na Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: Genilson de Lima

“O Atlas da Violência traz dados que não foram mencionados (nos noticiários) para analisar a segurança pública em Fortaleza e no Ceará. O estudo menciona o crescimento de homicídios em maio e durante 10 anos, de 2004 a 2014, de forma interrupta no Brasil e Ceará. Mas foi justamente em 2015 e 2016 que quebrou essa lógica de crescimento vertiginoso de uma década. Ainda é uma redução pequena, mas uma vida poupada nessa estatística já é um ganho”, disse o vereador.

Acrísio ainda ressaltou que essa redução é resultado de um trabalho de enfrentamento do Governo do Estado do Ceará. Para o vereador, não foi só a ampliação do Raio, a promoção de policiais, mas um conjunto de ações, como o crescimento do número de escolas de tempo integral, investimentos na saúde, o funcionamento das audiências de custódia, construção de unidades de segurança, entre outras, que possibilitaram a interrupção de uma década do aumento de homicídios no Estado.

Silmara Cavalcante
Fone: +55 85 3444.8304