Acrísio aponta desafios do país para o novo presidente eleito

19/12/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o vereador Acrísio Sena (PT) destacou os principais desafios que o novo presidente Jair Bolsonaro (PSL) terá que enfrentar na sua gestão. Dentre eles, Acrísio apontou dado do IBGE, que mostra mais de 54 milhões de pessoas do país são pobres, o que […]

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o vereador Acrísio Sena (PT) destacou os principais desafios que o novo presidente Jair Bolsonaro (PSL) terá que enfrentar na sua gestão. Dentre eles, Acrísio apontou dado do IBGE, que mostra mais de 54 milhões de pessoas do país são pobres, o que corresponde a 26,5% da população.

“Queria trazer nesta manhã um assunto de suma importância diante de alguns desafios que vamos enfrentar em 2019, não só do novo presidente, mas dos governadores eleitos. Dados do IBGE mostram que são mais de 54 milhões de pessoas pobres no país. Em segundo lugar vem o aumento crescente do desemprego que leva muitas pessoas para a informalidade. Outro desafio é o número de crianças e adolescentes na pobreza seguido pelo número de crianças fora da Escola. O IBGE ainda aponta o abismo entre a Escola Pública e Particular e que mais de 25% da população do país vive em moradia inadequada. Então esse é o cenário que nós temos para 2019 e que os novos governantes terão que se debruçar.”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca.