Bairro Ellery recebe segundo “Dia D” do Movimento Vidas

09/11/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A população do Bairro Ellery recebeu com entusiasmo, na manhã deste sábado (09), a caravana do Movimento Vidas, que levou serviços, apresentações culturais e bate papo inspirador com celebridades sobre como ser vitorioso na vida longe das drogas lícitas e ilícitas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza e […]

A população do Bairro Ellery recebeu com entusiasmo, na manhã deste sábado (09), a caravana do Movimento Vidas, que levou serviços, apresentações culturais e bate papo inspirador com celebridades sobre como ser vitorioso na vida longe das drogas lícitas e ilícitas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com realização do Sistema Verdes Mares.

Reunidos da Praça Manoel Dias Macedo, os jovens e demais moradores ouviram as histórias inspiradoras de Diego Jovino, do Fortaleza Ordinária e Luan Andrade e Mel Rios, da Banda “É a Loba”. O bate papo foi conduzido pelo apresentador Dan Viana, do programa Se Liga Verdes Mares.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza Antônio Henrique agradeceu a população do Bairro Ellery, que durante toda semana participou da divulgação da atividade nas escolas, igrejas, e junto aos moradores. “Nosso objetivo é mostrar à juventude a importância de viver uma vida saudável. E é por isso que estamos hoje aqui neste  ‘Dia D’ para trazer serviços e conversar com a população”, afirmou.

“As atrações que hoje se apresentam aqui vieram da periferia, dando o exemplo para os jovens que todos tem um lugar ao sol. É um trabalho produtivo de conscientização e uma oportunidade de aproximar o Legislativo da população. Quero agradecer o presidente da Assembleia José Sarto, pela parceria e o Sistema Verdes Mares, pelo apoio”.

Em seguida, falou o vereador Sargento Reginauro (sem partido), que é morador do bairro. “Aqui era o açude João Lopes, minha família foi uma das primeiras a chegar aqui. É muito bom ver esse colorido que a Câmara trouxe com serviços e atrações artísticas. Esse evento traz uma reflexão aos jovens, de que nós somos os protagonistas da nossa vida e podemos decidir o nosso futuro”, disse.

O vereador Márcio Cruz (PSD) destacou a importância de levar a Câmara para todos os bairros de Fortaleza, com pautas sociais como o Movimento Vidas. Já o vereador Raimundo Filho (PRTB), segundo vice-presidente da Casa Legislativa, pontuou que o programa será levado em 10 bairros de Fortaleza, e com certeza vai transmitir essa mensagem aos jovens de não se aproximarem das drogas. Fechando os pronunciamentos, o vereador Gardel Rolim (PDT), terceiro vice-presidente da Câmara, opinou que o programa é um dos momentos mais importantes da atual Legislatura e agradeceu o presidente Antônio Henrique e sua equipe por tornar a ideia realidade.

Durante toda a manhã, o evento ofereceu uma série de serviços à população, como: rastreamento de hipertensão arterial e diabetes; teste rápido de hepatite B e C e sífilis; nutricionista; acupuntura; terapia ocupacional; corte de cabelo; emissão passe livre do idoso, Câmara Móvel com a Sala do Empreendedor e a Vila da Cultura Digital, com a popularização da ciência para jovens.

As atrações artísticas foram o cantor Assum (regae), Grupo de Balé Lucymeire Aires (Monte Castelo), a cantora gospel Lana Acácio, um Grupo de Dança de forró e o cantor Henderson.

O próximo encontro já tem local definido, será no bairro Demócrito Rocha. Realizado aos sábados, o evento encerra as ações de mobilização promovidas pelo projeto a partir de rodas de conversa e oficinas de DJ e grafitagem, realizadas em escolas, igrejas e equipamentos públicos de cada bairro com foco na prevenção ao uso de drogas.

Fotos: André Lima