Primeiro concurso da Câmara Municipal de Fortaleza será realizado neste domingo (13)

09/10/2019 - admin

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, neste domingo (13), o primeiro concurso de sua história. Um total de 20.638 candidatos disputam 31 vagas registrando uma concorrência de 665,7 candidatos por vaga. Segundo Milena Gondim, coordenadora do Controle Interno da Câmara Municipal de Fortaleza, é imprescindível que o candidato chegue ao local de prova com bastante […]

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, neste domingo (13), o primeiro concurso de sua história. Um total de 20.638 candidatos disputam 31 vagas registrando uma concorrência de 665,7 candidatos por vaga. Segundo Milena Gondim, coordenadora do Controle Interno da Câmara Municipal de Fortaleza, é imprescindível que o candidato chegue ao local de prova com bastante antecedência, para que no caso de ocorrerem imprevistos, ele tenha tempo de chegar no horário.

“É importante que o candidato vá munido de documento de identidade original, em via física, pois não será admitindo os meios eletrônicos de identificação. Devee portar caneta esferográfica de material transparente de tinta azul ou preta, pois não será admitido nenhum resposta com uso de lápis, lapiseira nos cadernos de respostas. Esses são os pontos mais sensíveis que os candidatos devem observar para o domingo”, ressaltou

Além desses pontos citados por Milena, não será permitido também o uso de marca-texto, régua ou borracha. Conforme o edital será excluído do concurso público o candidato que estiver fazendo uso de qualquer espécie de relógio, aparelho eletrônico ou de comunicação (telefone celular, notebook, tablets, smartphones ou outros equipamentos similares), bem como protetores auriculares e fones de ouvido.

Ao candidato só será permitida a realização das provas na respectiva data, horário e no local constantes no Cartão Informativo e no site da Fundação Carlos Chagas. É importante levar o Cartão Informativo, pois ele contém dados necessários para melhor orientação do candidato.

Somente será admitido à sala de provas, o candidato que estiver devidamente identificado, nos termos do disposto no Edital de Abertura de Inscrições. Objetivando garantir a lisura e a idoneidade do Concurso Público – o que é de interesse público e, em especial, dos próprios candidatos – bem como sua autenticidade, será solicitado aos candidatos, quando da aplicação das provas, a transcrição da frase contida nas instruções da capa do Caderno de Questões para a Folha de Respostas, para posterior exame grafotécnico.

Por medida de segurança do certame poderão ser utilizados, a qualquer momento, detectores de metais nas salas de prova aleatoriamente selecionadas e em qualquer dependência do local de prova.

Informações sobre o Concurso Público

?Período da manhã exclusivo para o cargo de Agente Administrativo (J10)

  • Domingo – 13 de outubro;
  • Horário de Apresentação: 7h30;
  • Fechamento dos Portões: 8 horas;
  • Provas: Objetivas e Prova Discursiva – Redação;
  • Duração total das Provas: 4h30.
  • Permanência mínima: 3 horas.

? Período da tarde destinado aos cargos: Consultor Técnico Jurídico (A01)/ Engenheiro Civil (B02)/ Contador (C03)/ Consultor Técnico Legislativo (D04)/ Consultor Técnico Administrativo (E05)/ Médico Clínico Geral (F06)/ Bibliotecário (G07)/ Redator (H08)/ Revisor (I09).

  • Horário de Apresentação: 14 horas.
  • Horário de Fechamento dos Portões: 14h30.
  • Provas Objetivas e Prova Discursiva – Redação
  • Duração total das Provas: 4h30.
  • Permanência mínima: 3 horas.

A concorrência

  1. Agente administrativo – 13 vagas – 13.437 inscritos.
  2. Consultor Técnico Legislativo – seis vagas – 2.727 inscritos.
  3. Consultor Técnico Jurídico – duas vagas –  1.567 inscritos.
  4. Consultor Técnico  Administrativo – duas vagas – 780 inscritos.
  5. Engenheiro Civil – duas vagas – 599 inscritos.
  6. Revisor – uma vaga – 456 inscritos.
  7. Contador – uma vaga – 444 inscritos.
  8. Médico Clínico Geral – duas vagas – 222 inscritos.
  9. Bibliotecário – uma vaga – 219 inscritos.
  10. Redator – uma vaga – 187 inscritos.

O edital do concurso pode ser acessado aqui